Como escolher o melhor tapete de sala de estar para sua casa

Escolher um tapete de sala de estar pode ser um desafio. O tamanho, cor, estilo e trama de um tapete é algo que você deve levar em consideração. Mesmo se você entender isso, você ainda pode não saber o que está procurando para se adequar ao seu interior.

Para ajudá-lo, reunimos um guia importante para decidir os melhores tapetes para salas de estar. Veja as nossas melhores recomendações para se certificar de que a nova adição à sua decoração é a combinação perfeita para si e para a sua casa.

Como selecionar um tapete de sala de estar

Melhores fibras para um tapete de sala de estar

Fibras de tapete de sala de estar


Para começar, há o aspecto mais técnico do tapete que você deve prestar atenção: as fibras. Se se trata de encontrar os melhores tapetes para câmaras vivas, as fibras são um aspecto importante a ter em consideração.

É melhor ter em mente o que o tapete será usado e quem irá usá-lo.

  • Lã: tapetes de lã são duráveis ​​e incrivelmente quentes, por isso são ótimos se você quiser um tapete para ajudar a isolar uma área no inverno. A lã é geralmente muito fácil de lavar, e também pode ser resistente a chama, caso você esteja procurando por um tapete para colocar antes de um incêndio. No entanto, a lã não se sai muito bem contra derrames ácidos, como o vinho e o sumo, sem a sua destruição. É também um material caro e propenso a derramar, o que pode agravar as alergias.
  • Mistura de lã: Misturar lã usando fibras sintéticas pode ajudar a reduzir o derramamento e ajudar o tapete a manter a forma quando a lã pode entortar levemente. É bastante durável e é bom para tapetes de área de vida sujeitos a passos pesados. A mistura de fios com fibras como nylon, poliéster ou polipropileno é uma opção mais acessível para um tapete de lã. Mas, eles estão inclinados a diminuir o tempo de vida marginalmente, como a lã é, obviamente, muito duradoura, enquanto as fibras feitas pelo homem não são muito
  • Polipropileno: Este é realmente uma fibra artificial, mas por causa disso é o mais resistente ao desgaste e à coloração. É muito difícil e pode até ser lavado com uma alternativa de descoloração de partes (mas consulte primeiro o seu revendedor!). Mas é inflamável e não é auto-extinguível, por isso é melhor não investir nisso quando tiver uma lareira aberta. Também não é bom manter a sua forma depois de ter móveis colocados no topo, e arrastar a mobília através dela pode causar danos irreversíveis.
  • Poliéster: O poliéster é extremamente resistente ao desbotamento e é extremamente fácil e rápido de secar. É resistente a manchas à base de água, uma vez que tem um grau de absorção muito baixo, mas as manchas à base de óleo são extremamente difíceis de eliminar do poliéster. É feito pelo homem e geralmente misturado com uma fibra diferente, mas é o mais semelhante à lã na aparência e textura.
  • Juta: tapetes de fibra natural como Jute podem ser uma adição fantástica, e funcionam bem em interiores de estilo rústico. É relativamente barato e virá em tons neutros, então vá com muitos estilos de interiores.A juta é o menos resistente desses tapetes de fibra natural, mas ainda é o tipo mais macio de fibra pura para escolher.
  • Sisal: O sisal é outra fibra natural. O Sisal é bastante resistente quando se trata de locais de alto tráfego e muitos passos. No entanto, mas mancha muito facilmente até mesmo da água, e é bastante complicado de limpar.

O que você está tentando conseguir com o tapete?

Para encontrar os melhores tapetes da sala, você tem que pensar nos aspectos práticos. Primeiro você precisa determinar qual será o objetivo do tapete da sua sala de estar. Você tem usado para combinar o espaço, ou está tentando ancorar alguns móveis, ou talvez apenas adicionar alguns carpetes no centro da sala.

Em relação a um tapete da área de estar, deve ser equilibrado. Isso significa que você simplesmente quer que o tapete seja centralizado e possua uma quantidade igual de carpetes que não sejam alcatifados. Você também precisa equilibrar o seu mobiliário, por isso certifique-se de que ele esteja posicionado centralmente e esteja alinhado com outros móveis da sala e com o tapete.

Se você estiver fazendo isso para unificar um espaço, você precisará de todos os móveis para se sentar junto com o tapete.

Como unificar seu espaço de tapete de sala de estar

Isso impede que o tapete “flutue” na área e procure menos parte da decoração e mais fora do lugar. Com essa abordagem, você precisa garantir que o tapete tenha mais comprimento que o seu sofá. Quando não é, o sofá vai sobrecarregar o tapete e vai parecer estranho.

Essa distância usou bem o tapete da sala para unificar a sala e especificar a área da sala de estar versus a área da cozinha nesta sala de plano aberto.

Se você estiver indo para um tapete circular, coloque a mobília do lado de fora do tapete, mas tente e tenha uma parte do carpete dobrada sob a região central da mobília para centralizá-la. Coloque uma mesa de café, além de ajudar a unificar todos

Você deve sempre medir o espaço em que seu tapete está indo primeiro. Isso significa que você pode ter uma boa compreensão das dimensões e tamanhos da sua sala de estar. Um tapete de sala de estar pode freqüentemente parecer fora de lugar e absurdo se eles são pequenos demais para o seu quarto, ou móveis precisam ser trocados para se encaixar.

Usando um tapete que é muito pouco para ancorar o seu mobiliário, ele vai criar sua sala de estar muito menor. Designer de interiores geralmente aconselham evitar este método, uma vez que não favorece o seu interior. Se você quiser experimentar este estilo, é ideal fazê-lo com tapetes que são uma característica, mas tenha cuidado com esta técnica.

Como é a sua família?

Ao comprar um tapete, também é aconselhável levar em consideração os aspectos práticos do que você quer investir. Os tapetes superiores para salas de estar precisam ser capazes de caber em seu estilo de vida e casa para garantir que eles durem. Se eles não são práticos, eles simplesmente não funcionam.

Em primeiro lugar, uma regra que pode ser aplicada à maioria dos tapetes de sala de estar é desgaste. Independentemente de onde ele mora em sua casa, seu tapete provavelmente estará sujeito a um alto nível de impacto. Você precisa ter certeza de considerar quais materiais são os melhores para o seu tapete da sala.

Os tapete de tecido plano e com pouca pilha são os melhores na redução da expressão de desgaste. Eles também são muito mais fáceis de lavar quando aspirar ou eliminar uma mancha específica. Além disso, tendo tapetes de tecido plano ou baixo, eles têm menos espessura e espaço para esconder pedaços de sujeira, germes e alimentos. Então eles tendem a ser os melhores tapetes para salas de estar quando você tem filhos jovens que são propensos a usar mais de sua comida do que eles comem!

Se você tem piso duro, e você está esperando que um tapete mais grosso empilhado vai dar um pouco de excesso de preenchimento, então não é certo em baixa pilha ou flat-weave. Invista em uma boa almofada de tapete para combinar sob. Ele vai adicionar uma camada de pelúcia e torná-lo mais suave e mais favorável para se sentar.

Se você ainda está preocupado com manchas, opte por tapetes com padrões mais escuros para algo que não mostre manchas menores tão facilmente. Estes são realmente os melhores tapetes para salas de estar com alta atividade – você vai economizar muito estresse e limpeza.

Tente colocar bordas longe de portas e colocar dinheiro em apertos de tapete antiderrapante para mantê-lo na posição.

Como é o espaço?

Ao olhar para um tapete de área de vida, você tem que se perguntar como você usa o espaço? E como é a sala?

Se você usar o chão para sentar, então um tapete mais suave seria desejado. Você deve ir para uma pilha mais espessa para mais relaxamento, ou para um tapete de tapete grosso, então há mais amortecimento do chão.

No entanto, se você estiver usando apenas o tapete para aquecer a decoração deste espaço. Então a profundidade não será necessariamente um fator a considerar. Se você está investindo em um tapete para uma peça de ‘arte’, então você precisará considerar fatores diferentes.

Espaço de tapete de sala de estar

Pequenos tapetes de sala de estar com padrões ousados, como flores ou cores fortes, podem fazer uma sala parecer maior. Portanto, para um espaço menor, isso pode ser útil para proporcionar a ilusão de um espaço maior. Mas se você estiver escolhendo um tapete mais ousado, certifique-se de não colocar uma mesa de café ou mobília em cima dele. Você deseja ter a capacidade de ver isso, então escondê-lo sob a mobília deixa de ser o bit característico que deveria ser.

Para abrir um quarto e fazer a sensação de espaço, tapetes de sala de cor mais claros e neutros são ideais para isso. Um tapete muito simples são os tapetes ideais para unificar e expandir um espaço. Se você gostaria de criar a sensação de uma sala pitoresca e confortável, selecione tapetes mais ocupados com mais layouts em cores mais escuras.

Qual o seu estilo?

Uma vez que você tenha obtido todos os aspectos práticos, você precisa levar em consideração o estilo.

Se você está refazendo uma sala completamente, muitos designers de interiores tendem a dizer que você deve começar com o tapete da sala de estar e trabalhar a partir daí. Significa que tudo cai mais naturalmente em seu lugar. Se você é capaz de construir em torno do tapete, então você pode decorar com cores secundárias e primárias em seu quarto que são consistentes com o seu tapete. Este design funciona lindamente e realmente funciona para combinar a decoração da sua área.

Estilo tapete de sala de estar

Se você não está redecorando, você vai encontrar coisas a considerar antes de escolher o design e estilo do seu tapete. Se você tiver itens simples e coloridos, tente usar um tapete mais padronizado e mais claro. Se você preferir estampas e padrões mais elaborados, talvez seja melhor optar por um tapete simples. Você pode combinar padrões, mas é arriscado e, se não tomar cuidado, pode fazer com que seu quarto pareça superlotado e estranho.

Para obter um tapete estampado, combine cores acentuadas no tapete em cortinas ou almofadas para ajudar a complementar e acompanhar a decoração. Isso também pode ajudar a complementar outros aspectos da sala. Você pode até combinar com um tapete colorido forte, mas tente não exagerar, pois muito de uma cor pode fazer com que a sala não tenha espaço. Mas você pode sempre tentar e experimentar com textura para adicionar profundidade às cores sólidas.

O que você acha?

Salas de estar realmente podem ser alteradas simplesmente selecionando o tapete perfeito. Quando está injetando um pouco de cor e calor extra, ou ajudando a acentuar esses componentes em seu interior, há muitos benefícios em um tapete de área de estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Ainda tem dúvidas? Atendemos via whatsapp, click para ser direcionado.
Powered by