Como cuidar do seu tapete de couro

Um tapete de couro é uma peça séria, mas não deixe que a manutenção se torne um pensamento secundário. Aqui está o guia de tapetes de elegância para cuidar de seu novo tapete de couro. Tapetes de couro são sérios pedaços de declaração. Eles adicionam um toque e tempero a qualquer espaço ou sala.

Estes tapetes naturais são bem quisto entre os proprietários. Eles são de baixa manutenção, duráveis ​​e extremamente confortáveis.

Talvez você seja um proprietário experiente que finalmente se derramou em seu tapete favorito.

Um tapete de couro é simples de manter, desde que você entenda o que está fazendo. Siga estes passos simples, e você pode garantir que o seu elegante tapete parece fresco para os próximos anos.

Manutenção regular

Cuidar bem de qualquer tapete começa com a manutenção de rotina. Existem alguns métodos de manutenção que ajudarão a prolongar a vida útil do seu carpete.

O primeiro seria o de limpar seu tapete regularmente. Tente aplicar o seu tapete em sua rotina de aspiração de rotina para evitar a acumulação de sujeira. Você também deve agitar o tapete fora semi-regularmente. Os aspiradores são ótimos, mas não são ideais. Agitando deve permitir-lhe livrar os tapetes de qualquer excesso de sujeira ou pileup.

Manutenção regular de um tapete de couro

Escovar também é um excelente método de cuidados com o tapete. Cuide do seu tapete como se você tivesse um investimento mais caro como um carro. Trate-a bem e isso lhe recompensará com anos de serviço superior.

Ondulação

Como desenrolar um tapete de couro

Você pode comprar um tapete de couro em várias cores e modas. Seja qual for a cor ou estilo, tapetes de couro têm características semelhantes. O primeiro exemplo: curling. 
Muitos donos de tapetes de couro notam que os cantos do novo tapete de couro começam a enrolar. Não se preocupe, apenas ouça a explicação simples antes de se apressar para substituir a sua nova peça decorativa.

Curling ocorre porque o tapete é tipicamente mais fino nas bordas do que no centro. Até os tapetes sintéticos seguem esse padrão para manter a autenticidade. Isso é bastante uniforme em todos os tapetes de couro. Uma fonte comum de curling é a exposição ao calor. Se o tapete estiver lidando com um calor extra, é bom removê-lo da fonte de calor para deixá-lo desenrolar. Mova o tapete para uma sala mais fria ou remova-o da luz solar direta.

Você também pode pulverizar um pouco de água sobre o tapete e escová-lo recupera sua forma plana.

Uma sugestão – tenha cuidado ao pulverizar com água. Os tapetes de couro podem ser facilmente e severamente danificados pela exposição à água.

Removendo Manchas De Alimentos

Você jogou alguma graxa ou comida no seu próprio tapete de couro? Fique calmo. As manchas de comida não são o fim do planeta. Você simplesmente precisa lidar com eles corretamente.

Primeiro, remova todos os alimentos que você pode perder. Aguarde o material restante para lavar e, em seguida, raspe este material com uma escova de cerdas. Certifique-se de não esfregar com força, mas aplique uma leve pressão para não danificar o carpete. Você ainda pode ter algum material restante em seu tapete. Se for esse o caso, você pode enxugar a área afetada com um pano levemente úmido.

Remova manchas do tapete de couro

Limpe o carpete com o pano úmido primeiro para ver se você é capaz de remover o excesso de mancha. Esta é uma maneira poderosa de cuidar de uma graxa se ela ficar no tapete. Pegue um pano e esfregue a área manchada e, em seguida, elimine o que sobrou no tapete.

É extremamente importante apenas aplicar esta terapia na área afetada do carpete. Preste atenção para o tapete secar para ver se há alguma parte da mancha permanece.

Manchas líquidas

Manchas líquidas podem ser mais difíceis de eliminar de tapetes de couro. Líquidos como suco, vinho ou café podem ser difíceis de se livrar, mas não perca a esperança se derramarem no tapete. É crucial se livrar da solda líquida o mais rápido possível. Mas tome cuidado para não usar o método de tratamento incorreto.

As peles de animais são extremamente sensíveis a algumas mudanças na alcalinidade. Conseqüentemente, você precisa tentar usar um limpador que irá manter o equilíbrio do pH do seu tapete de couro.

Remova manchas de comida de um tapete de couro

Você também pode usar uma mistura de 95% de água misturada com 5% de vinagre. Isso pode ajudar a remover tanto a mancha quanto os aromas adicionais que possam ter penetrado no tapete.

Há uma grande quantidade de sabonetes, detergentes e xampus que você pode usar. A chave é procurar produtos que não sejam alcalinos antes de comprar. Depois de tratar a área, você precisa dar tempo para secar naturalmente. Se a mancha simplesmente não se mover, você pode precisar de uma limpeza profissional para remover completamente a mancha.

Limpeza a vapor seu tapete de couro

A limpeza a vapor é outra opção para a limpeza de tapetes de couro. Pré-aspirar o carpete para remover o excesso de pilha antes de girar para um limpador a vapor. Além disso, certifique-se de permitir que seu limpador a vapor aqueça até sua melhor temperatura antes de aplicá-lo no tapete.

Preste muita atenção à sua estratégia enquanto limpa a vapor. Você quer ter certeza de limpar na direção dos cabelos do tapete. Também é aconselhável manter o movimento dos limpadores continuamente para não limpar apenas uma área.

Vapor de limpeza de um tapete de couro

O tapete pode comer demais durante este procedimento. Lembre-se de não deixar o tapete ficar úmido, pois pode causar danos causados ​​pela água.

Armazenando seu tapete de couro

No mesmo que você precisa para armazenar o seu tapete, você não deseja simplesmente dobrá-lo e colocá-lo em um armário. Em vez disso, enrole-o, evitando o melhor que você pode vincar o tapete. Em seguida, armazene seu tapete de couro em algum lugar fresco e seco, onde não estará sob a luz do sol. Se você pode colocá-lo em uma caixa, esta é a melhor maneira de armazenar seu tapete. A menos que você esteja se movendo e precise levar o seu tapete para fora da casa e eles vão estendê-lo novamente, não o guarde em vinil.

Selecionando um tapete de couro

Existem tantos tipos diferentes de tapetes de couro disponíveis para compra. Não importa o estilo, o tamanho ou a cor que você escolher. Siga alguns passos simples, e seu tapete de couro deve ser um complemento perfeito para a sua casa por muitos anos vindouros. Consulte a nossa gama de tapetes de couro agora e trazer para casa uma nova adição rústica e elegante para sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá!
Ainda tem dúvidas? Atendemos via whatsapp, click para ser direcionado.
Powered by